PRINCIPAIS ATUAÇÕES
Responsabilidade Técnica: pela qualidade da água dos poços perante a Vigilância Sanitária e a regularização de sua documentação junto ao DAEE, Cetesb e demais órgãos competentes.

Monitoramento e Operação
: de Sistemas de Abastecimento de Água através de visitas técnicas periódicas, garantindo o bom funcionamento, a qualidade da água e a vida útil do poço.

Coletas e Análises de Água Bruta e Tratada:
com fornecimento de laudos através de Laboratório Analítico acreditado pelo INMETRO, comprovando a qualidade dos sistemas desenvolvidos e gerenciados pela VittaÁgua.

Produto Químico Controlado:
De acordo com Leis e Portarias da Polícia Civil de cada Estado e ainda em cumprimento ao Decreto Federal nº 3665 – Artigo 34, toda empresa que adquire, usa, manuseia, manipula Produtos Químicos controlados é obrigada a se licenciar nos órgãos fiscalizadores. Para as etapas de tratamento de água, torna-se necessário o emprego de alguns produtos químicos tais como o Hipoclorito de Sódio (Cloro) entre outros. Estes produtos, em função de seu grau de periculosidade, são produtos controlados pelas polícias Civil e Federal.
A VittaÁgua providencia desde a Licença inicial a elaboração e apresentação dos Mapas Mensais e Trimestrais, bem como a preparação, reposição e controle no Sistema.
Poços: Manutenção, regulagem e adequação. Testes de vazão, rebaixamento e recuperação, para regularização ambiental ou melhora no desempenho da produção. Manutenção preventiva/corretiva do poço tubular profundo, trocas de bombas, tubos, cabeamento e componentes elétricos. Limpeza e desinfecção de poços com produtos químicos adequados, evitando a degradação do poço e conjunto moto-bombeador por corrosão e outros danos.

Sistema de Dosagem Quimica:
Fornecimento, instalação e manutenção para o tratamento químico da água.

Limpeza de caixa D’ Água:
De acordo com exigência do Centro de Vigilância Sanitária – CVS 006 e CVS 036 os reservatórios de água potável devem passar por processo de higienização e desinfecção com periodicidade SEMESTRAL e em conformidade com as Normas NBR e Cetesb.

LINKS IMPORTANTES:

DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica: http://www.daee.sp.gov.br/
CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo: http://www.cetesb.sp.gov.br/